terça-feira, 8 de março de 2016

Capítulo 22


O vigésimo segundo
Dois patinhos na lagoa

Os estertores de um mundo à beira do colapso
E eu entorpecido ignorando o que acontece do lado de fora de minha janela

Os homens procuram as soluções fáceis
Derrubam governantes hoje, mas o status quo é sempre igual ao de ontem
Resumem a culpa de tudo a um ou dois, quando cada um tem sua fatia
Reclamam de solidão, mas nunca se abrem para conhecer novas pessoas
Nem mesmo para valorizar o quanto elas gostam de você
Te procuram em busca de interesses próprios e depois descartam como papel riscado

As bolhas de sabão continuam à explodir e nós ainda nos achando superiores a todos
O tormento de uma fé de fachada parece que não nos comove, nem um remorso ao menos
Somos todos imperfeitos, desesperados à procura do Rei
Não adianta apenas me separar da suposta sujeira dos outros
Estarei apenas deixando minha própria lepra me consumir sozinho

É por essas e outras que não gosto de religiosos
A maioria não passa de manequins de igreja
Prefiro aqueles que reconhecem como eu que são menos que nada
E que sua vida é total misericórdia do Criador e nada além

"De que os homens estão reclamando? Que reclamem de seus pecados!"
É difícil, mas eu quero aprender
É doloroso, mas eu quero viver
Eu vou

Nenhum comentário:

Postar um comentário